ASTEC e TCE-TO reforçam compromisso com aposentados em visita a servidor

31/03/2025 31/03/2025 10:42 11 visualizações

 

Na manhã desta quarta-feira (18/03), a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (ASTEC), em parceria com o Tribunal de Contas (TCE-TO), realizou mais uma visita domiciliar aos servidores aposentados da instituição. O encontro aconteceu na residência do Sr. Arnoldo Barros, aposentado desde dezembro de 2015.

 

A ação, promovida pela ASTEC e TCE-TO, faz parte de um projeto de busca ativa que tem como foco fortalecer o vínculo com os aposentados, realizando um diagnóstico minucioso para a construção de um mapeamento. O objetivo é planejar ações voltadas ao bem-estar, à valorização e à qualidade de vida dos servidores que contribuíram para o crescimento e a credibilidade do Tribunal de Contas.

 

Surpreso e emocionado com a visita, Arnoldo Barros destacou que foi a primeira vez que recebeu uma equipe institucional desde sua aposentadoria. "Parabenizo esse iluminado projeto em ouvir os problemas dos aposentados, pois é ouvindo e administrando participativamente que se consegue obter resultados satisfatórios", afirmou.

 

Para o presidente da ASTEC, Kid Rodrigues, as visitas são fundamentais para entender as necessidades dos aposentados e garantir que a associação esteja presente em todas as etapas da vida do servidor. “A ASTEC tem um papel essencial nesse processo de aproximação, não apenas como representante de classe, mas como promotora de iniciativas que reforçam a valorização e o cuidado com cada associado”, destacou.

 

Participaram da visita Kid Rodrigues, presidente da ASTEC; Paula Cristina, do setor Administrativo; e Camilla Galvão, assistente social do TCE/ASTEC. A equipe reforçou que essas ações são parte de um cronograma contínuo de visitas e que outras já estão programadas para os próximos meses.

 

Com essas iniciativas, a ASTEC reafirma seu compromisso de estar próxima dos servidores aposentados, promovendo escuta ativa e participação efetiva, além de contribuir para a elaboração de políticas que garantam qualidade de vida e integração social.